Pular para o conteúdo principal

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido ♥

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre crescimento dos cabelos!! Quem não quer ter os cabelos na cintura, saudáveis e fortes? Eu quero! Se você também quer ter cabelos longos e fortes, vai adorar a receita que vou lhe ensinar.

Antes de mais nada, você deve ver o que está fazendo de errado para que impeça seus cabelos de crescer, isso é fundamental, nenhuma receita e shampoo para crescer cabelo faz milagre, então para termos cabelos de Rapunzel, devemos parar com alguns errinhos comuns do dia-a-dia. Aqui vai 8 erros que cometemos no dia-a-dia com as nossas madeixas:

1. USAR CHAPINHA COM FREQUÊNCIA!
Usar chapinha com frequência é um dos piores erros no crescimento do cabelo. A chapinha queima diretamente o fio, deixando eles quebrados e ressecados, dificultando o crescimento. Então evitar a chapinha seria um ótimo primeiro passo.

2. CORTAR O CABELO A CADA 3 MESES!
Isso de fato, não vai te ajudar em nada no crescimento do seu cabelo, evite cortar com tanta frequência, "Ah Thalia mas minhas pontas estão sempre ressecadas" se por acaso suas pontas estiverem danificadas, nada melhor que tratar elas, faça um cronograma capilar para recuperar as pontas ressecadas. Aqui no blog tem uma ótima receita de hidratação (HIDRATAÇÃO CASEIRA COM 3 INGREDIENTES).

3. NÃO CONSUMIR NUTRIENTES NECESSÁRIOS!
Devemos sempre comer bem, se alimentar de nutrientes bons para o nosso corpo, quando não nos alimentamos bem, isso reflete no nosso cabelo. Consumir alimentos ricos em vitaminas A, C, Complexo B, Zinco, Ferro, Cistina, Queratina e Ceramidas, ajudam muito a deixar os cabelos mais saudáveis.

4.  NÃO BEBER ÁGUA SUFICIENTE!
Que a água faz bem para a saúde, isso todos nós sabemos, mas a água alem hidratar o corpo, ela hidrata os cabelos, de dentro para fora, beber bastante água é super importante para os cabelos, unhas e peles, então não podemos fugir dela.

5. PENTEAR O CABELO DE QUALQUER JEITO!
O cabelo é muito delicado e precisamos ser carinhosas na hora de penteá-los, pentear o cabelo de qualquer jeito faz com que eles quebrem com facilidade, fiquem com elasticidade e com frizz, tudo que não queremos, para isso basta escolher um bom pente ou escova para o seu tipo de cabelo e pentear de cima para baixo, devagar sem por muita força, além de evitar que seus cabelos quebrem, isso evita que machuque seu couro cabeludo.

6. NÃO LAVAR O CABELO CORRETAMENTE!
Para lavar o cabelo não precisamos esfregar com as unhas e por muita força, esfregando com leveza, massageando com as pontinhas dos dedos, faz com que ative a circulação do couro cabeludo, ajudando assim no crescimento do cabelo.

7. DEIXAR OS CABELOS MUITO TEMPO SUJO!
Sei que tem muitas meninas que acham que seus cabelos ficam mais bonitos quando estão dias sem lavar, mas isso faz com que seu couro cabeludo produza muita oleosidade, consequentemente haverá caspas, fazendo com que seus cabelos não cresçam. Se seu cabelo já é muito oleoso e fino, é bom que lave eles todos os dias, agora para as meninas que tem cabelo secos e com bastante volume, uma pausa de um dia ou dois, já é o suficiente.

8. PRENDER O CABELO MUITO FIRME!
Prender o cabelo com várias voltas no elástico, faz com que seus cabelos quebrem e fiquem porosos. E prender os cabelos úmidos faz com que acumule bactérias.

Esses foram alguns erros que devem ser corrigidos para termos cabelos longos e saudáveis, agora vamos a receitinha!

PARA A RECEITA VOCÊ VAI PRECISAR:

  • 1 Gema;
  • 1 Folha de babosa (aloe vera);
  • 1 Colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 Colher (sopa) óleo de rícino;
  • 1 Colher (sopa) de óleo de amêndoas;
  • 1 Colher (sopa) conhaque ou rum. 
Bata a folha de babosa no liquidificador, depois coe todo o sumo em um pano fino e limpo (tipo fraldinha de pano), misture o sumo da babosa com todos os ingredientes em um recipiente, até virar um gel homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos desde o couro cabeludo até as pontas, massageando bem o couro cabeludo com leveza. Por fim, enrole os cabelos em um pano ou lenço de algodão e coloque uma touca térmica, deixe agindo por 20 minutos. Enxague bem e deixe secar naturalmente.
Obs.: Repita esse processo a cada 10 ou 15 dias.

Comentários

  1. Gostei da receitinha!
    Vou testar
    seguindo aki
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou flor, já estou te seguindo também!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou flor, já estou te seguindo também!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, adorei o post :)

    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    Gostaria de pedir a sua ajuda respondendo a pesquisa, para que eu torne o blog cada dia melhor para você: http://www.blogcarolnm.com.br/2016/02/pesquisa-do-blog.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Thalia, seu blog é lindo! Parabéns!

    http://sorrisoecorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas, confesso que meu cabelo tem um péssimo crescimento, creio que seja devido minha alimentação, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TAG: Liebster Award ♥

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vim responder mais uma TAG aqui no blog. Eu fui indicada pela lindona, Vitoria Flausino, do blog Vermelho Perolado .  A TAG é a seguinte, responder algumas perguntas que a lindona da Vitoria fez, eu vou ter que contar 11 fatos sobre mim, indicar 11 blogs e fazer novas perguntas para os mesmos. Como toda TAG, essa tem algumas regras, que são: Escrever 11 fatos sobre mim; Responder as perguntas de quem te indicou a TAG; Indicar de 11 a 20 blogs; Fazer 11 perguntas para os blogs que indicar; Inserir no post, o selo Liebster Award; Linkar de volta quem te indicou. FATOS SOBRE MIM:  Meu nome é Thaliane; Assino como Thalia porque é assim que me chamam e acho meu nome esquisito kk Nasci prematura de 8 meses, com 1,3kg (parecia um rato, só tinha cabeça kkk) Meu numero favorito é 8, inclusive foi no dia 8 de abril que comecei a namorar com meu marido; Tenho 18 anos e já sou casada, nada formal por enquanto ♥ Sou gaúcha,

TENDÊNCIA: Cropped de Crochê

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre a tendência cropped de crochê! É uma peça muito linda, romântica e bem praiana. Mas se você não mora na praia ou perto dela, não se preocupe, que nada impede de você usar, se ainda não sabe como montar look com cropped, continue lendo que vou lhe dar 4 opções para você arrasar!!! PRIMEIRA OPÇÃO: Essa é a minha preferida, se você assim como eu, está um pouco gordinha, não fique triste porque tem opção de look para nós também. É só apostar em calça ou short jeans cintura alta que fica lindo, e mostrar um pouquinho da barriguinha pode ajudar a dar uma afinada na cintura! SEGUNDA OPÇÃO: A segunda opção é ótima para ir ao shopping com as amigas, fica lindo também para ir ao barzinho, para uma festinha à noite... Esse look nada mais é que um cropped e calça jeans cintura alta, com um saltão super lindo. Na minha opinião cropped combina mais com calça, short ou saia cintura alta , fica elegante e nada vulgar, além do mais, to

MEUS FAVORITOS ♥

Olá meninas, tudo bem com vocês? Hoje vim falar um pouquinho dos produtos que estou amando no momento, produtos de make, cabelo e pele, esses são os produtos que eu amo usar e vou continuar usando até experimentar outro para ocupar o lugar deles!     1. HIDRATANTE - NATURA TODODIA ♥ Esse hidratante é maravilhoso, eu adoro os produtos da natura, principalmente esses hidratantes da linha Natura Tododia, eles são super gostosos de aplicar e essa fragrância de macadâmia está sendo minha preferida (infelizmente está acabando), antes eu só usava frutas vermelhas, agora me viciei nessa!     2. LOÇÃO DE LIMPEZA - LEITE DE COLONIA ♥ Esse com certeza você já deve ter visto no banheiro da sua avó, pois ele é super antigo, mas eu gosto muito dele, ele limpa SUPER bem a pele, tira a oleosidade da pele na hora, e no algodão mesmo da para ver o tanto de sujeira que ele retira dos poros, super indico!     3. BLINDAGEM CAPILAR - CAPICILIN ♥ Esse produtinho é